(1907) Cadillac Model M

Cadillac Model M

Um trio de Cadillac model K triunfou na competição Dewar na Inglaterra, sendo desmontado, suas peças foram mexidas, foi remontado e facilmente começou. Isto ganhou o Troféu Dewar Cadillac e levou o slogan "O padrão do mundo".

Em 1906, a Cadillac lançou novos modelos monocilíndricos chamados de Model K e Model M, que diferenciam apenas na distância entre eixos (o Model M era de dois centímetros mais longo). Para ModeL M de 1907, o contorno do pára-choque dianteiro foi achatado.

Em 2007, este model K foi descoberto na Inglaterra e trouxe de volta para os Estados Unidos. Era uma vez que parte da coleção Harrah em Nevada. O atual proprietário adquiriu-o do Wiseman Collection na Flórida. O carro foi dado de uma restauração que levou oito anos para ser concluído. Ele tem um corpo negro sobre um chassi vermelho combinando com rodas coloridas. 

O motor monocilíndrico horizontal desloca 98,2 polegadas cúbicas e produz 10 cavalos de potência. Há uma transmissão de duas velocidades e dupla planetária diferenciadas montadas nos freios. 

Em 2011, este carro de turismo foi oferecido para a venda em leilão do St John's apresentado por RM Auctions. Estimou-se a vender por $40.000 (R$81.612) a $60.000 (R$122.418). Como licitação chegou ao fim, o carro tinha sido vendido para a soma de 46.750 dólares, incluindo prêmio do comprador.