(1907) Cadillac Model K

Cadillac Model K

O Cadillac model K foi alimentado por um motor de um cilindro horizontal que desloca 98,2 polegadas cúbicas e ofereceu 10 cavalos de potência. Um modelo de quatro cilindros tinha sido introduzido em 1905, mas seus carros monocilíndricos mantiveram-se muito popular, e que continuou em produção até 1908. Esse foi o mesmo ano em que três Cadillac model K triunfou na competição Dewar na Inglaterra, sendo desmontado, suas peças mexidos e remontado. 

Esta foi uma demonstração e prova da fabricação de precisão por Henry Leland. O Cadillac mais tarde foi dado o slogan "O padrão do mundo." Desde debaixo do banco os motores foram tornando datada, a Cadillac disfarçou o fato com a montagem de uma capa fictícia sobre o eixo dianteiro em 1905, com um radiador vertical na frente . Em 1906, eles introduziram novos modelos monocilíndricos o K e M, que diferenciam apenas na distância entre eixos. O modelo M foi de dois centímetros mais longo. No ano seguinte, o contorno do pára-choque dianteiro foi achatada e instalado de fábrica e se tornou disponível. 

Devido à forma do assento do Runabout, ganhou-se o apelido de "Tulip". Este exemplo tem uma antiga restauração. A carroçaria é original e permanece em excelente estado de conservação, com pintura boa e correta, latão em bom estado. Em 2010, este Runabout foi colocada à venda para os carros de motor do vintage do leilão Hershey apresentados pela RM Auctions. O carro foi estimado para vender por $35.000 (R$71.410) a $45.000 (R$91.813) e oferecido sem reserva. No final o carro acabou fendido por 66.000 dólares, incluindo prêmio do comprador.