(2013) DB9

DB9

Parecendo quente nos saltos do novo Vanquish Super GT, a introdução do modelo DB9 dá ao luxo britânico ao fabricante de carros esportivos a oportunidade perfeita para enriquecer ainda mais, o apelo de seu esteio no setor de GT, com desenvolvimentos significativos afetando estilo dentro e por fora, além de mudanças fundamentais no âmbito do DB9.

As mudanças do estilo  Aston Martin DB9 adota uma forma ainda mais ágil, fluido e pura lembra a saída Aston Martin Virage que cessa a produção, com efeito imediato. Tomando um clássico Aston Martin silhueta GT como a sua base, o DB9 novo adiciona uma bota traseiro mais pronunciado para melhorar ainda mais o desempenho aerodinâmico do carro.

O design exterior do DB9 comunica um caráter fortemente assertivo, mas elegante. As superfícies exibi linhas sutis de forma musculares que apontam para o poder subjacente a este renomado Sports GT.

O DB9 fica baixo e largo, visualmente "plantar" o carro na estrada, comunicando uma postura claramente atlético. Inerente a largura do carro é acentuado por recurso que vai do pára-choque frontal inferior e continua ao longo da soleira do carro criando um visual esculpido determinado.

Engenharia - grande inovação britânica 

Este Aston Martin DB9 vê a introdução da nova geração de motores V12 AM11. O novo V12 tira um pouco da VH Gen4 tecnologia de hardware e arquitetura desenvolvida para todos os novos Aston Martin super-GT, mas foi ajustado para se adequar ao personagem de DB9. O resultado é um motor com binário sem esforço de até 620 mm e potência de pico de 517 PS, ambos significativamente melhoradas em relação a unidade de saída.

Principais características da unidade de AM11 incluir um bloco revistado e um novo chefe incluindo comando de válvulas duplo variável, corpo do acelerador aumentados, bomba de combustível uprated, coletor de admissão revisto e câmaras de combustão usinadas.

Enquanto isso, DB9 13MY cumpra mais recentes normas europeias de protecção de peões e faz isso de uma maneira nova, que é, sem qualquer compromisso com o design exterior do carro e faz sem a necessidade de outra forma excedentes sistemas implantáveis.

Para conseguir isso, os designers da Aston Martin e engenheiros trabalharam juntos para fazer mudanças significativas na estrutura underbody do carro, incluindo um motor reduzido, novo capô, pára-choques dianteiro e construção grelha surround de moldagem.

A sua concepção resultante é o assunto de pedidos de patente pendentes e permite que a grelha de se mover para trás com o impacto, enquanto que os reforços centrais do queixo e popa dar rigidez à estrutura inferior e possibilitar a realização dos regulamentos de impacto do pé. Recortes nas passarelas asa dianteira contribuir para a realização do regulamento Cabeça.

Isto significa que a Aston Martin é capaz de evitar soluções convencionais, tais como o uso de grades e pára-choques de plástico cone simples nariz que esticam-se na frente do capô. Em vez disso, ele criou uma nova solução inteligente e sob medida que preserva o inconfundível apelo visual da borda do capô VH arquitetura líder e sua grade de alumínio extrudido.

Chassis - atualizações importantes durante sua produção 

O  DB9 2013 apresenta uma série de melhorias importantes sobre o inventário já impressionante do carro cessante. O sistema de travagem, por exemplo, agora usa como padrão de cerâmica de carbono Matrix (CCM).

Enquanto isto o  DB9 oferece um refinado, confortável esportes experiência unidade GT, os freios de carbono novos fornecem a confiança e a tranquilidade de freio desvanece reduzida ao pressionar o carro para a sua capacidade de esportes.

A CCM consiste de um composto de fibra de carbono que é impregnado com silicone, injetado num molde e cozido a temperatura ultra-alta. O material resultante não só é muito mais resistente do que os discos convencionais de ferro fundido, mas também dissipa o calor mais rapidamente para proporcionar atenuação reduzida.

Os discos de freio, (398 milímetros de diâmetro na frente e 360 milímetros na parte traseira), são montados sobre os sinos de disco sob medida. Isto permite que os discos pode refletir em relação aos seus suportes, tornando-as, assim, menos propenso a "trepidação".

Os discos são perfurados para ajudar a manter as pastilhas de freio limpo ao mesmo tempo, ajudando a garantir que os gases emitidos pelas almofadas durante a frenagem não se acumulam entre a almofada e superfície do disco. Os orifícios também ajudar a arrefecer a superfície das pastilhas e os discos próprios. Entradas de ar montado atrás da grade frontal mais baixa também força o ar de alimentação para os discos de freio para auxiliar de refrigeração.